0
Pular para conteúdo
Idioma
Início (PT)
Home (ENG)
Blog
human scenes
human scenes
Idioma
Início (PT)
Home (ENG)
Blog
human scenes
human scenes
Pasta: Idioma
Voltar
Início (PT)
Home (ENG)
Blog
  • Storytelling

    Storytelling ou a Narração de Histórias é um componente fundamental da criação de valor em marcas mas também no entendimento do indivíduo ou empresa que consome as marcas.

    As narrativas transportam as características e os sentimentos que permitem a quem tenha acesso a elas que se conecte e crie laços empáticos. Com essas ligações criadas, podemos criar relações bidirecionais onde nos possamos compreender melhor.

    Nesta formação vamos entender como as histórias criam canais entre emissor e receptor e como podemos usar esses canais para transmitir as mensagens que precisamos.

  • Teatro

    A dramatização é provavelmente a forma mais eficaz de transmitir informação. Quando representamos vestimos outra pele e podemos ser qualquer pessoa e fazer qualquer coisa. Para voar basta levantar um braço e fazer um som. Para ser um herói basta empunhar uma espada que até pode não estar lá. Com a rede de segurança do teatro, projetamos cenários, hipóteses, sonhos e ambições. Podemo-nos ver onde desejamos, podemos ficar mais perto daquilo que sonhamos.

    Nesta formação vamos entender como o corpo e a voz podem ser instrumentos que nos auxiliam na projecção de um outro estar, mais capacitado e consciente.

  • Empatia e Gestão de Conflitos

    Num mundo crescentemente acelerado e desligado de causas humanistas é fácil perdermo-nos no labirinto das redes sociais e dos desencontros impessoais. Estamos a perder capacidades relacionais e com a velocidade dos tempos, estamos também a perder a paciência e a sensatez, a capacidade de escuta e espera. A grande maioria dos conflitos relacionais entre as pessoas são derivados de problemas de comunicação e se por um lado estes são facilmente identificados, por outro são de difícil resolução.

    Nesta formação vamos trabalhar diferentes níveis de comunicação e através de jogos, explorar quão seguros estamos de não sermos fontes de conflitos.

  • Clown

    Clown

    Há quem considere que Clown é o trabalho artístico mais difícil de todos. Entenda-se, para se ser Clown tem de se estar em contacto permanente com o mais íntimo que temos: a inocência da infância e a dor da perda. O trabalho de Clown é então muito exigente a nível emocional e requer que o performer tenha a humildade e a humanidade sempre à flor da pele.

    A formação em Clown procura dar aos que nela participam algumas das ferramentas que permitem estarmos mais próximos dos outros através de nós próprios. É de rir e chorar por mais!

  • Game Based Learning

    A aprendizagem baseada em jogos é diferente do conceito da ‘Gamificação’. Nas formações de GBL vamos usar jogos físicos e de tabuleiro para chegar a discussões de grupo onde as aprendizagens e as aquisições de competências têm lugar.

    Comunicação, Identidade, Empatia e Valores são alguns dos tópicos que podem ser trabalhados e discutidos através de jogos e para os quais temos ferramentas habilitadas para pôr à prova as equipas que optarem por este tipo de dinâmica lúdica.

  • Falar em público

    Sabia que o medo de falar em público afecta, segundo alguns estudos, 75% da população mundial? É portanto o medo mais comum em todo o mundo, mesmo mais do que o medo da morte. Parece difícil de acreditar mas é natural porque envolve questões de liderança, de competição, de vergonha, de síndrome de impostor, de futilidade, entre outros. Há imensos fatores que interferem com ‘o nosso sistema nervoso’ quando pensamos em falar em público, mesmo para os mais experientes e é por isso que desenhamos atividades formativas onde competências de falar em público são desenvolvidas, seja para indivíduos seja para grupos.

  • Liderança Colaborativa

    Começamos por perceber o que significa liderar. Quantos significados diferentes podemos obter se tentarmos dissecar a palavra ao seu íntimo mais profundo? Nesta formação aprendemos o significado de liderança positiva e inspiracional e de como ser líder de nós próprios contribui para o sucesso de uma equipa.

HumanScenes

human@humanscenes.pt

José Branco 00351 918 369 760
Nuno Libório 00351 912 345 678